Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Rituais para uma pele saudável

30.06.20 | Joana&Madalena

So Bio.jpg

A nossa pele é um reflexo límpido do que somos, para estar sempre equilibrada a alimentação tem uma importância vital, pois somos o que comemos, mas limpar, nutrir e cuidar diariamente, são passos muito importantes se queremos manter uma pele jovem e elástica por muito tempo.

 Quais são as preocupações que temos na escolha de cosméticos para o nosso dia a dia?  Ingredientes orgânicos, de origem certificada, eficácia do produto, preços justos, ética da empresa e preocupação com os resíduos produzidos são as nossas prioridades.  
   A So Bio etic foi a nossa descoberta mais recente, e depois de a termos experimentado durante algum tempo, temos várias coisas para vos contar!

  Para quem ainda não conhece, a  So Bio etic é um marca de skincare orgânica, certificada, com 95% de ingredientes biológicos. Foi criada com a preocupação de defender e dar conforto permanente à nossa pele contra as agressões externas, não usam qualquer composto que seja conhecido ou suspeito de ser nocivo e são garatidamente isentos de parabenos, propilenoglicol, silicone, PEG e nanopartículas.
   A composição dos seus produtos é muito bem elaborada, e este ano (2020) ganharam com a linha de argão (anti envelhecimento) o prémio de produto do ano em cosmética orgânica, em Portugal. Para nós, também é importante saber que as embalagens são todas feitas de materiais reciclados. Apesar de só agora termos conhecido a So Bio etic, ela já existe desde 2007 e (fora de modas) tem um trabalho desenvolvido com responsabilidade social, trabalhando com as populações locais e toda a sua produção está assente no comércio justo. Têm uma forte missão na área da sustentabilidade e desde a sua fundação que 1% das vendas revertem para o Save the Planet. A So Bio etic tem também uma política de tornar a beleza bio acessível a todos, disponibilizando toda a sua gama de produtos tanto nas lojas de produtos naturais, como nas grandes superfícies. 
 

 Rotina diária aconselhada, para manter a pele saudável:

So Bio-4.jpg

- Esfoliar duas vezes por semana (mesmo no Verão).

- Limpar bem a pele de manhã e à noite, com a Água Micelar, para fechar os poros e preparar a pele para receber o hidratante.

- Aplicar o sérum.

- Usar o creme hidratante de dia e a geleia de argão à noite.

So Biof-2 (3).jpg

"Adorei a textura do précieux argan, um creme de dia anti-idade. Uma combinação de argão orgânico e ácido hialurónico natural, que para além de um suave aroma, deixa a minha pele muito elástica e hidratada. O argão dá uma sensação de conforto que permanece o dia todo." Joana 

So Bio-3 (2).jpg

"Adorei esta linha, por todas as razões que já referimos, mas o que mais me surpreendeu foi a consistencia da geleia anti-idade, para usar à noite. Sinto a hidratação profunda caracteristica óleo de argão, mas com uma frescura diferente, por ser um gel."  Madalena

 

Artigo feito em parceria com So Bio etic.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Madalena

    08.07.20

    Bom dia, estes produtos estão à venda nas grandes superfícies :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.