Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Por que amamento? Semana Mundial do Aleitamento Materno

05.08.19 | Madalena

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno partilho um pequeno texto que escrevi quando estava a amamentar o Zé. É o caminho de cada mãe, cada uma faz a sua escolha, que será, com certeza, sempre, a escolha certa.

Amamentei 9 meses cada um dos meus filhos. Tive muitas dúvidas pelo caminho, porque, apesar de sentir que era o melhor, eles acordavam muito à noite e há sempre dúvidas e 'ses' quando descansar parece ser a nossa prioridade máxima.
Mas tal como tive dúvidas, também tive certezas e este texto fala sobre isso. Muita gente perguntava o porquê ou achava disparatado amamentar 'tanto tempo', e talvez o tenha escrito num dia em que, mais vulnerável, precisei de razões para não ceder e não desistir, sei lá...

21275496_eiici.jpeg

Por que amamento...

Amamento porque para mim, a amamentação é muito mais que alimentar o meu filho. É criar laços, estabelecer uma relação de intimidade e é um encontro entre os dois que vai muito para além do físico.

Amamento porque estou a nutri-lo emocionalmente e a nutrir-me a mim.

Amamento porque a relação que se cria é profunda e porque sinto que é o que tenho de fazer.

Amamento porque simplesmente gosto de  ter o meu bebé nos braços e adoro vê-lo a revirar os olhos com uma grande ‘moca’ do leite.

Amamento porque é a relação mais natural que dois seres humanos podem ter e porque me faz feliz.

Eu amamento porque, apesar de ser uma viagem com momentos muito duros, sei que estou a fazer o melhor pelos meus filhos e pela sua saúde. E tudo o que quero é ter filhos saudáveis. Saudáveis e felizes. É por isto que eu amamento!

27880327_825346320993881_8338388759884070912_n.jpg

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada anualmente, entre os dias 1 e 7 de Agosto, em mais de 170 países, com o objectivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos recém-nascidos de todo o mundo.

Há muito para dizer sobre este tema, por isso desafio-vos a partilharem connosco as vossas experiências relacionadas com a amamentação 💛

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.