Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Panquecas Pirosas

13.06.19 | Madalena

Faço panquecas praticamente todas as manhãs, é uma boa forma de começarmos o dia com um pequeno almoço nutritivo, prático e que todos gostam.

Tenho sempre muito orgulho em dizer que os meus filhos nunca comeram papas de pacote, mas o facto é que comeram tantas papas caseiras que se fartaram um bocado e hoje em dia as papas, cá em casa, são mais para os adultos.

Mandarinas-6592.jpg

O truque foi começar a fazer panquecas onde incluo sempre cereais integrais, sementes, cacau, e uma série de coisas boas. Invento sempre receitas diferentes, dependendo do que há em casa, e umas vezes saem melhor que outras. Esta é uma das receita que eles mais gostam.

Mandarinas-6618.jpg

Receita:

- 8 colheres e sopa de farinha de aveia

(ou outra farinha, de preferência sem glúten)

- 1 banana

- 2 ovos 

- 1 colher de chá de canela

- 1 colher de sopa de cacau

- ½  colher de café de bicarbonato de sódio

- 1 cup de bebida de coco (ou a vossa preferida)

Bato tudo com a varinha mágica , depois sejam corações, bolas ou o que quiserem é só pôr numa frigideira ao lume com um bocadinho de óleo de coco, mandar ao ar e já está!

Costumo fazer no dia anterior e, de manhã, aqueço no forno ou na torradeira e como ficam doces por causa da banana nem preciso de pôr nada por cima, o que ajuda quando preciso de levar para comerem no carro, a caminho da escola.

Espero que gostem!