Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Lojas Online Sustentáveis

03.04.19 | Joana&Madalena

Esta é uma lista em permanente actualização das lojas Online em que a sustentabilidade é a palavra de ordem. Dos cosméticos ao vestuário, passando pela alimentação muitas são as opções que temos à distância de click!

(Se tiver mais informações ou encontrar alguma incorreção envie-nos um mail por favor)

 

0FC169DE-5341-42B8-ACFC-D749EA40B360.jpeg

 

Alma de Alecrim

Nasceu a partir de um blog e tornou-se numa loja com vários produtos sustentáveis, de escovas de dentes a garrafas reutilizáveis a outros produtos. 

 

Babu

A marca Babu nasce da crença que podemos e devemos criar novas soluções para as atuais necessidades de todos nós. Os produtos que utilizamos diariamente, mesmo aqueles aparentemente mais insignificantes, têm um impacto enorme quando utilizados em grande escala, como é o caso das escovas de dentes.

 

Bancanatura

   Banca Natura by Carla Teixeira, foi criada em Agosto de 2019, começando a vender alguns produtos vegan e ecológicos em feiras e mercados. O conceito é, para conseguirmos ter um planeta sem plástico, é essencial que algumas atitudes sejam alteradas e novas medidas sejam seguidas por cada habitante, a mudança começa em nós. Começámos a produzir Pensos Menstruais e discos de limpeza reutilizáveis criando a nossa própria marca Solua Natura. Essa ideia surgiu depois de tanto pedirem estes artigos em mercados. A Banca Natura by Carla Teixeira é uma marca comprometida em oferecer produtos Ecológicos e Eco-friendly.

 

Baseville

Numa era “fast-fashion” propomos-lhe abrandar, parar e recomeçar. Recomeçar a branco, preto e cinzento, construindo a partir daí o seu guarda-roupa.

 

D.O.M.E.

Seleccionamos as melhores marcas e produtos sustentáveis
para consumidores preocupados com o impacto das suas escolhas.
 D.O.M.E.  is where Design Objects Meet Ethics

 

Dream Catchers

Com as peças feitas em Deli, na Índia, e vendidas em Portugal, a Dream catchers é uma marca que nasceu a partir das viagens pela Ásia. Uma marca de vestuário com um conceito diferente, com peças diferentes e para mulheres… diferentes!

A marca surgiu em 2012 a partir das viagens de Maria Ochôa Pires pela Índia e Tailândia. As peças são feitas com tecidos, padrões e texturas únicas e nas quais os pormenores têm um papel fundamental para dar vida à peça. O design das peças é feito pela criadora, que lhes dá o derradeiro toque de exclusividade.

A marca tem uma preocupação ambiental e social pelo que tem peças feitas a partir de materiais orgânicos e regionais e sempre com o fairtrade em mente.

 

Elementum

"Com a visão de mudar a forma de produzir e usar o vestuário, a Elementum é uma marca sustentável construída sobre o princípio de Zero Waste utilizando materiais naturais e fabricados na Europa.

Todo o design das coleções da Elementum é multifuncional e intemporal. A Elementum acredita que somos nós que damos identidade às roupas, decidindo como utilizá-las, seja como lenço, camisa ou vestido. A filosofia subjacente é de cortes mínimos e uso máximo das roupas.

Utilizam apenas materiais naturais, como algodão orgânico (com certificação GOTS), linho e algodão reutilizado. Para as impressões, trabalham exclusivamente com pigmentos naturais e para as malhas de lã, preferem a alpaca não tingida e a lã de merino do Peru.

A Elementum acredita que luxo é ter coisas simples."

 

Fair bazaar

Fair Bazaar, roupa e acessórios para compradores conscientes. 

 

Fluffy Organic

 A Fluffy Organic & Eco produz e comercializa produtos naturais, biológicos e ecológicos.

Os produtos com a nossa marca são feitos à mão em Portugal utilizando fibras controladas e o mais naturais possíveis, para que você e o seu bebé se sintam confortáveis. Temos também outros produtos de outras marcas, mas que seguem a nossa filosofia. 

Queremos apostar cada vez em artigos ecológicos e naturais, promovendo um estilo de vida saudável para a família e para o ambiente!

Comercializamos ainda alguns produtos “amigos” dos bebés e do ambiente

 

Green Goji

A criação da Green Goji surgiu da vontade de reunir num só lugar uma linha de cosméticos seguros para o utilizador e com respeito pelo meio ambiente, num contexto de oferta, em Portugal, ainda limitada.

 

Mãe Natureza

Sustentabilidade do Coração

Loja de produtos sustentáveis com um blog cheio de óptimas dicas!  

 

Maria Granel

Quando um açoriano e uma minhota sonham juntos, é isto que acontece.
Ele traz no baú da memória aquele verde luxuriante das ilhas, as pastagens sem fim que só acabam no azul cobalto do oceano,  entre o abraço das hortênsias e o ritmo suave das estações. Cresceu entre jardins e plantações de ananás, maracujá e bananeiras, correu e brincou descalço, aprendeu a ouvir o sussurro da terra e a agradecer as suas dádivas.

 

Mind the Trash

Mind The Trash é um blog e loja de vendas on-line portuguêsa de produtos alternativos aos produtos de plástico e não naturais que actualmente existem no mercado. Aqui, encontrarás vídeos tutoriais, recomendações, discussões sobre temas relacionados com a sustentabilidade e muito mais, de forma a criar consciência sobre os produtos alternativos e métodos que se podem utilizar para reduzir o lixo que produzimos.

Queremos partilhar todo o nosso conhecimento e esperamos que também te juntes a este movimento sustentável!

 

Miss Castelinhos

A Miss Castelinhos Handmade foi criada em 2017, por Diana Pais, fundadora e criativa da marca. Tem como missão criar roupa que resista ao dia-a-dia das crianças, que possam ser herdadas e levar memórias através das gerações. Se a roupa contar uma história, será mais difícil deitá-la fora.

Inspirada nas brincadeiras e aplicando à estética os princípios do desenvolvimento infantil, tem um universo que nunca é estático, promovendo o jogo livre e estimulando todos os sentidos.

A marca pretende ir contra a massificação da indústria da moda, produzindo em pequenas quantidades e valorizando a longevidade, trabalho manual, sustentabilidade e criatividade. Todas as peças são desenhadas e produzidas em Portugal, feitas em algodão proveniente de excedentes de fábricas têxteis. Trabalha com fornecedores certificados, criando relações duradouras e com garantia do respeito pelos direitos dos trabalhadores.

 

Muah

Somos a Cátia e o André, temos dois filhos de 5 e 3 anos e somos profissionais de saúde. Criámos a MUAH depois da nossa dificuldade em encontrar produtos adequados para os nosso bebés, sem ingredientes de utilidade duvidosa e com nomes impronunciáveis.

 

Organii

A Organii é uma loja de produtos de base biológica e roupas naturais, vendendo online e em lojas em Lisboa e Porto. Oferece também massagens terapêuticas personalizadas com os seus produtos de origem biológica.

 

Planetiers

A Planetiers é um coletivo de jovens motivados em conectar no mesmo sítio todos os consumidores, vendedores, produtos e soluções que tenham um impacto positivo e real no planeta.

Da vontade de dar acesso rápido a soluções ecológicas, criámos um mercado online sustentável que se assume como um ponto de encontro: onde todos, por mais exigentes que sejam, conseguem encontrar uma forma de tornar as suas rotinas mais eco-friendly.

 

Pegada Verde

A Pegada verde é uma loja online focada em representar e comercializar produtos ecológicos. Sustentabilidade e design são as palavras-chave da marca, que pretendem abrir a porta para um mundo mais verde, divertido e inovador.  

 

Sapato Verde

A Sapato verde é um espaço cheio de surpresas. Todo o seu ambiente foi cuidadosamente construído com recurso a materiais de desperdício e materiais de origem natural tais como restos de madeiras, paletes, bobines, plásticos, cordas de barcos, talheres, pedras, troncos, ramos…

 

Vintage for a cause

At Vintage we think about all the costs. We track our environmental footprint by adding up the kilograms of CO2 emitted, liters of water we use and kilograms of waste generated. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.