Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Desodorizante DIY

24.04.19 | Madalena

desodorizantef23-7586.jpg

 

Os desodorizantes dão muito que falar. Durante muitos anos o meu único critério de escolha era a eficácia, mas de há uns anos para cá comecei a ter mais cuidado com o que ponho na pele e isso fez com que questionasse também o tipo de desodorizante que uso, claro.

Será que tem alumínio? Parabenos? Propileno Glicol? What??? É tudo muito confuso para mim. Acho muito mais fácil ser eu a fazer e assim sei exactamente o que contém. Para além de ser mais barato e bem mais ecológico. A única embalagem que compro é a do leite de magnésio mas dura o ano inteiro, e ainda vou conseguir encontrar leite de magnésio em frascos de vidro, vão ver.

Até há quem diga que os desodorizantes convencionais podem contribuir para um mau odor corporal por estarem cheios de tóxicos. Não queremos isso...

 

Vamos à receita:

- 50 ml de Leite de Magnésio (compro na farmácia)

- 10 gotas de óleo essencial de Lavanda

- 10 gotas de óleo essencial de Tea Tree (o meu óleo preferido de sempre)

- 5 gotas de óleo essencial de Sálvia 

Validade: 1 ano

desodorizantef3-5458.jpg

É só juntar tudo num frasco roll on antigo e está feito! 

desodorizantef-5469.jpg

O leite de magnésio tem várias finalidades. É usado como anti-ácido, laxante e redutor da oleosidade da pele, mas como tem a capacidade de neutralizar os ácidos carboxílicos que compõem o suor (responsáveis pelos odores da transpiração das axilas e pés), é um excelente substituto para os desodorizantes industrializados.

Já fiz algumas experiências com desodorizantes caseiros, mas esta é, sem dúvida, a receita melhor e mais fácil de fazer. Faz parte do livro “Cosmética e Saboaria Natural”, da Dulce Mourato e Filipa Falcão, que é um livro muito bom, recomendo!

 

Para estarem sempre a par das nossas novidades, não se esqueçam de subscrever a nossa Newsletter.

 

 

18 comentários

Comentar post