A Ambientalista Imperfeita - Pessoas que nos Inspiram
1. O que significa ser uma "ambientalista imperfeita"?
É completamente impossível fazer tudo certo no que diz respeito ao ambiente, por isso estamos todos basicamente a tentar fazer o nosso melhor.
O livro separa os vários temas, portanto pode ser lido como um todo ou podemos ler apenas uma página e já levamos dali qualquer coisa. Todos nós podemos adoptar pequenas mudanças que fazem uma grande diferença. Não é assim tão difícil mudar para maquilhagem eco-friendly ou usar caixas de vidro para guardar a comida.
2. O que foi a coisa mais chocante que descobriste durante a pesquisa para este livro?
Fiquei chocada quando descobri que os miudos estão a entrar na puberdade 5 anos mais cedo que há 100 anos atrás devido a disfunções do meio ambiente. Por isso é que é tão importante comprar alimentos orgânicos. Também é surpreendente que se usem à volta de 100.000 químicos neste país e apenas entre 400 a 1000 tenham sido testados.
3. Como é que se sentem os teus colegas do programa The Talk sobre uma mentalidade mais ecológica?
Têm estado muito abertas a este tema. Também tenho imposto algumas pequenas mudanças. Imprimimos tudo em folhas dupla face e enviamos emails com as informações para poupar papel.
Comprei recipientes de aço inoxidáveI para todas bebermos o café de manhã e estou sempre a tentar baixar a temperatura no estúdio. É a minha batalha secreta com as apresentadoras. Não contem a ninguém.
4. Como é que a maternidade afectou a tua visão sobre este tipo de questões?
Quanto tinha à volta de 13 anos tornei-me "ambientalista" e era muito apaixonada por várias causas, desde o aquecimento global à crueldade contra os animais. Com o passar do tempo fui ficando mais ocupada e esqueci um bocado a causa.
Depois, quando tive filhos tudo ganhou outra dimensão. Temos de deixar o mundo um lugar melhor para eles.
Para estarem sempre a par das nossas novidades, não se esqueçam de subscrever a nossa Newsletter.
Excerto de entrevista dada pela actriz, ao USA Today.